Momentos, Um corte de Nuno Rocha

21 Outubro, 2013
Por

Hoje vamos apresentar um pouco sobre a vida e obra de um jovem produtor de Porto. Em 36 este ano tripeiro (Porto gentio) é um dos formatos de curta-metragem criativo mais reconhecido, e que são conhecidos apenas 3 produções. Se ele tem essa capacidade, que você gostaria que muitos, para reduzir uma história pessoal de alguns minutos, sem qualquer forma dialógica, ou porque o seu trabalho explora a singularidade dos sujeitos que são, mas não gaste muito tempo, mas, que o olhar, sendo testada, são ultrapassadas e que, acima de tudo, constituem a composição de si e dos outros, não há dúvida de que Rocha é uma das referência imediata do a sensibilidade da película. E a prova disso é o grande reconhecimento que recebeu seu pequeno trabalho. A partir deste portal que se afiliar a este reconhecimento construiu este blog pequeno espaço.

Sua primeira produção foi o curta Cradle Rocha que ganhou vários prêmios e foi exibido em festivais (o Fantasporto o el Festival Internacional de Curtas de Vila do Conde); a pena é a sua ausência virtual não é possível encontrá-lo na net. Su etapa profesional, o su primer cortometraje producido fuera de la Escuela, data del año 2009 con el premiado cortometraje 3×3: la historia de un muchacho que vence su incapacidad física gracias a su pasmosa creatividad e inteligencia. Después, en el año 2011, produce el corto, también premiado, Momentos: un corto –que es el que origina iniciativa de esta entrada– que en cuyos 7 minutos depura el concepto de comunidade ao retornar a um vagabundo (Rui Pena) o que você perdeu. Não os vamos contar mais para o moldar vuestra emoção, então vamos deixá-lo com o vídeo

 

A comunidade ideal

Ele inspirou Thomas More em seu trabalho Utopia a vontade de reificação social - que não é perfeitamente, para esta avaliação é o resultado de interpretações particulares para além das queixas do autor -, através da transformação do homem e seu meio ambiente, para uma comunidade rica em valores. Curso, e para acalmar aqueles que estão familiarizados com o trabalho, Não concordo com tudo o que disse com Moro, pero sí se abraza la necesidad de producir un cambio social que conforme una sociedad más equilibrada; más en comunidade.

Bem, ello es lo que a mi criterio construye Rocha en el corto Momentos. Una comunidade preocupados com os seus membros, ele não se importa como, quando e por que, mas o para quê: o (re)construção de um sentido: vida vagabundo é conduzida por membros da comunidade que conhecem e renegar, com aqueles que jamais falou ou cuja aparência vai fugiram, aproveita o que eles acreditam e não receber, raramente, alguma entrada. Sensibilidade não é surpreendente, de repente confrontá-lo com o que ele tinha perdido, mas dirigi-la novamente, gradualmente acelerando as suas emoções através da ficção teatral que orquestra, é uma demonstração apaixonada e chocante do que um comunidade, um conjunto de pessoas, tem a capacidade de obter. A extremidade, como temos visto, é perfeito: não só ele voltar a sua vida, mas os outros são testemunhas ativas (e não meros espectadores) e verificar o seu trabalho Comunidade: o nascimento da comunidade utópica.

Aprender muito com este trabalho no cinema, e quanto nós apreciamos a comoção, em que as pessoas não enfrentá-lo enfrentado perdas ou outros desentendimentos que, se, Não pode recuperar(é). Momentos é um caldeirão a partir do qual a repensar o significado comunidade, do motivo pelo qual a nossa única ênfase é focada na preservação do confronto com as diferenças, em vez de uma abordagem que. Una comunidade como o vagabundo é um microestado recuperado de Bem-Estar, espaço comum e genuína convivência oportunidade. A comunidade ideal impedida o inoperante.

Se você quiser saber mais sobre a curto, Não deixe de visitar o blog da Fundação Lumiere, o que nos permitiu descobrir este fantástico curta. Trabalhando Seguimo Valores Educação pelo Audiovisual. Um abraço a tod @ s

Link: http://fundacionlumiere.org/13/10/2013/la-vida-en-corto-momentos/

historia

 

e-mail

2 Responses to Momentos, Um corte de Nuno Rocha

  1. personal trainer en Barcelona em 8 Fevereiro, 2019 em 05:00

    blog Entra en mi sitio wellfit.cat

  2. Daniel Mayoralas em 25 Outubro, 2013 em 10:09

    Obrigado pela menção, A verdade é que as visitas de curta duração, não apenas porque a mensagem, mas através da realização e de montagem (Fotografia, como aquele tom azul e frio contrasta com o brilho dos momentos de sua vida passada) Outro curta, mais tempo e desta vez com o diálogo Inglês, intitulada Vicky and Sam, en el que vemos el poder que tienen los guionistas cuando crean sus historias. Poder y responsabilidad, ya que con esas historias pueden influir en las personas. Otra joya del realizador portugués que, cuentan los rumores, está preparando su primer largometraje

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

kritodesign.com |
Graphic & Web Design Studio

Ofrecemos el mejor servicio profesional en Diseño & Desarrollo Web, Diseño Gráfico Profesional, Tiendas Online, Aplicaciones Web, Aplicaciones Móviles [ IOS & Android ] & Formación para Empresas. Visítenos!