ME VOY. Julieta Venegas. A liberdade de escolher

2 Fevereiro, 2012
Por

La libertad de elegir

Julieta Venegas (Me voy)

Porque no supiste entender a mi corazón
lo que había en el,
porque no tuviste el valor
de ver quién soy.

Porque no escuchas lo que
está tan cerca de ti,
sólo el ruido de afuera
y yo, que estoy a un lado
desaparezco para ti

No voy a llorar y decir,
que no merezco esto porque,
es probable que lo merezco
pero no lo quiero, por eso

Me voy, que lástima pero adiós
me despido de ti y
me voy, que lástima pero adiós
me despido de ti.

Porque sé, que me espera algo mejor
alguien que sepa darme amor,
de ese que endulza la sal
y hace que, salga el sol.

Yo que pensé, nunca me iría de ti,
que es amor del bueno, de toda la vida
pero hoy entendí, que no hay
suficiente para los dos.

No voy a llorar y decir,
que no merezco esto porque,
es probable que lo merezco
pero no lo quiero, por eso

Me voy, que lástima pero adiós
me despido de ti y
me voy, que lástima pero adiós
me despido de ti.

Me voy, que lástima pero adiós
me despido de ti y
me voy, que lástima pero adiós
me despido de ti y me voy.

Me voy, que lástima pero adiós
me despido de ti y
me voy, que lástima pero adiós
me despido de ti y me voy

Actividades para desarrollar con los alumnos:

1.¿Se debe estar con alguien que no te escucha y que realmente no muestra ningún interés por ti?. ¿Por qué crees que hay personas que siguen en una relación a pesar de no ser correspondidos?. ¿Vale la pena?. ¿El amor aunque suframos nos puede cegar y hacer olvidar realmente lo que somos y queremos ser?.

2.En la canción nos dice Julieta Venegas que “No voy a llorar y decir, que no merezco esto porque, es probable que lo merezco pero no lo quiero, por eso me voy”. ¿Vale la pena lamentarse o es mejor afrontar los problemas ? . La protagonista es una mujer valiente y decide que no quiere seguir con su situación aunque esto le cueste estar sola y opta por irse. ¿Crees que es la mejor opción? ¿Por qué?.

3.Seguidamente nos dice “Porque sé, Eu esperava algo melhor de alguém que possa me dar amor que adoça e faz sal, nascer do sol ". Yo que pensé, nunca me iría de ti, que es amor del bueno, vida, mas hoje eu entendi, que não é suficiente para os dois. O fim de um relacionamento é irrecuperável ou talvez algo é a oportunidade de começar de novo?.Temos o direito de cometer erros e começar do zero, ou então você tem que ficar e suportar?.

4.O que você acha da música?, Você acha que é uma música animada?. Justifique sua resposta.

e-mail

2 Responses to ME VOY. Julieta Venegas. A liberdade de escolher

  1. Paz em Montoro 15 Março, 2012 em 19:35

    Esta canção é muito representativo para todas as pessoas que tiveram ou têm um parceiro que ignora acontece com ele / ela quando eles precisam, etc… O melhor foi quando a julieta vídeo indo no balão e começa a perder peso e, finalmente, atira o seu parceiro, que é o último e mais pesado fardo de sua vida e como você disse que a música: No voy a llorar y decir,
    que no merezco esto porque,
    es probable que lo merezco
    pero no lo quiero, então ...

    Me voy, que lástima pero adiós
    me despido de ti y
    me voy, que lástima pero adiós
    me despido de ti.

  2. Silvi Lopez 4 ° A em 13 Março, 2012 em 21:30

    1.Eu acredito que você não deveria estar ao lado de uma pessoa que acontece com você quando você está dizendo algo ou apenas quando você está falando com ella.Yo passei ao lado dessa pessoa, porque eles são tão terrivelmente apaixonado por aquela pessoa que não dá , se não, o que você ganha é muito amenudo.Para discussões não têm nada vale a pena estar ao lado dessas pessoas, porque elas nunca se o sonho de todo mundo ser feliz.
    2.É melhor para resolver os problemas e seguir em frente com as nossas vidas, porque não vale a pena ficar triste e reclamar porque ele não queria ou apenas passar por nós,na minha opinião eu acho que temos que ser fortes e conseguir levantar a cabeça para ver que ele não tinha necessidade de ser feliz que usamos para nós mesmos ou que temos pessoas (ammigos, família ..)que estão dispostos a nos fazer felices.Si é a melhor opção, pois assim ela pode encontrar alguém que vai ouvir, o respeito e amá-lo realmente.
    3.Para ver o fim de um relacionamento é algo que pode ser evitado se os componentes do par se respeitam, Mas, às vezes, em alguns casos discutir e quebrar e quando eles são separados uns dos outros pode vir a perceber o que realmente sente em relação a outra pessoa e pode ser outra chance ou deixá-lo para os siempre.Tenemos certas erros, porque ninguém é perfeito e !! mas eu acho que todo mundo comete erros e todos nós temos o direito de nos dar outra chance.
    4.A música que eu acho que é um grande sucesso por Julieta Venegas, porque nos diz que não devemos permancer ao lado de uma pessoa que não vale a pena! Se olharmos para uma pessoa que nos faz feliz de verdade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

kritodesign.com |
Graphic & Web Design Studio

Ofrecemos el mejor servicio profesional en Diseño & Desarrollo Web, Diseño Gráfico Profesional, Tiendas Online, Aplicaciones Web, Aplicaciones Móviles [ IOS & Android ] & Formación para Empresas. Visítenos!